26 de abril de 2010

Oitava Meia Maratona de Fortaleza reuniu sete mil participantes


Além dos 21 quilômetros, foram realizadas também as provas de 10 e cinco quilômetros

As pessoas chegaram cedinho para fazer o aquecimento. Jovens, adultos, idosos, casais, políticos, integrantes das Forças Armadas que comemoravam o dia do Exército brasileiro, profissionais que também festejavam o seu dia, como os contabilistas. Todos se dizendo preparados para a 8ª Meia Maratona de Fortaleza que, segundo a contagem dos organizadores, reuniu sete mil pessoas e contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte (Sesporte). Este ano a prova chega com mais uma categoria. Além dos 10 e 21 quilômetros, o percursos mais curto de cinco quilômetros que teve entre duas e três mil pessoas.
A largada da 8ª Meia Maratona, que ainda faz parte do aniversário de 284 anos de Fortaleza (último dia 13) foi às 7 horas como previa o programa. Os corredores saíram do bosque do Marina Park Hotel após o hasteamento de bandeiras e o cântico do Hino Nacional.
Os cadeirantes, que deveriam sair 10 minutos após a primeira largada, anteciparam-se e saíram junto com os demais grupos. Eles tiveram algumas dificuldades no percurso como desviar de fendas no asfalto da avenida Alberto Nepomuceno. Muitos precisaram a ajuda de outros corredores para empurrar as cadeiras de rodas.
Na torcida, familiares e amigos dos atletas aguardavam ansiosas a chegada. ``Viemos dar o nosso apoio ao Gildevan que mora em Quixeramobim e se preparou muito para esta maratona``, dizia Maria Andrade, que estava acompanhada da mulher e do filho de Gildevan Oliveira do Nascimento, que corria na categoria de 10 km.
Regina Lúcia e a filha Fernanda estavam na torcida do desportista Márcio Gadelha de Souza, 38, que estava disputando os 10 quilômetros. ``Vamos ficar aqui até ele voltar``, disse Regina que levou uma sombrinha para se proteger do sol.
(Fonte: Jornal O Povo)

Nenhum comentário: