
Os meninos são moradores do bairro de Sowetto, onde fica o Estádio Dobsonville, local dos treinamentos da seleção canarinha. Eles foram prestigiar o treino dos atletas do país do futebol e ali mesmo, ao pisar a grama com nossos craques, foram presenteados com duas bolas e uma bandeira brasileira, por Dunga, num gesto louvável do técnico da seleção pentacampeã do mundo.
Dunga doou a mesma lembrança que lhe fora dada pelo Ministério do Esporte, durante solenidade de despedida realizada no Palácio do Planalto em Brasília. No evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou boa sorte aos atletas.
Tanto o ex-jogador que foi capitão da seleção que conquistou o tetracampeonato em 1994 na Copa nos Estados Unidos, quanto os demais jogadores, foram presenteados com um kit esportivo. O material foi produzido pelo Pintando a Liberdade, programa de ressocialização de presidiários e jovens assistidos pela Justiça, por meio da confecção desses produtos.
Os itens esportivos dos kits foram confeccionados pela Fundação de Apoio a Menor (Famfs). A entidade parceira do Ministério do Esporte está localizada em Feira de Santana, no interior da Bahia.
Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário