A Câmara Temática de Promoção Comercial e Tecnológica, um dos pilares de um plano estratégico de preparação do país para a Copa 2014, foi instalada nessa quinta-feira (14/10) no Rio de Janeiro.
A nova Câmara coordenada pelo Ministério do Esporte conta com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Agência de Promoção de Exportações (Apex) instituições dedicadas à promoção de produtos e serviços e as 12 cidades-sede. Sua principal característica é unir esforços e potencializar o aproveitamento das oportunidades abertas pelo Mundial no Brasil.
Pauta da Câmara Temática:
1) Desenvolvimento do comércio
Definição dos produtos prioritários de exportação a serem promovidos;
Definição de produtos regionais para serem apresentados nacionalmente;
Utilização de modelo de integração com ações privadas.
2) Atração de investimentos
Definição dos temas (setores) prioritários para foco das ações de captação de recursos;
Utilização de mecanismos de integração com ações privadas.
3) Exposição do desenvolvimento tecnológico nacional
Definição das tecnologias nacionais a serem priorizadas nas ações promocionais e de comunicação;
Proposição de eventos temáticos ligados à promoção da tecnologia nacional;
Estímulo a adoção de soluções tecnológicas em projetos ligados à Copa.
4) Plano promocional
Imagem-alvo: definição da mensagem nacional central, desdobramento em mensagens regionais (coerentes com nacional) e desdobramento das mensagens por público-alvo;
Programação das ações promocionais: ações previstas e canais de comunicação (eventos, comunicação de massa, produtos comemorativos), coerentes com priorização feita, integração com programas já existentes e tempo (pré, durante e pós-Copa).
Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
A nova Câmara coordenada pelo Ministério do Esporte conta com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Agência de Promoção de Exportações (Apex) instituições dedicadas à promoção de produtos e serviços e as 12 cidades-sede. Sua principal característica é unir esforços e potencializar o aproveitamento das oportunidades abertas pelo Mundial no Brasil.
Pauta da Câmara Temática:
1) Desenvolvimento do comércio
Definição dos produtos prioritários de exportação a serem promovidos;
Definição de produtos regionais para serem apresentados nacionalmente;
Utilização de modelo de integração com ações privadas.
2) Atração de investimentos
Definição dos temas (setores) prioritários para foco das ações de captação de recursos;
Utilização de mecanismos de integração com ações privadas.
3) Exposição do desenvolvimento tecnológico nacional
Definição das tecnologias nacionais a serem priorizadas nas ações promocionais e de comunicação;
Proposição de eventos temáticos ligados à promoção da tecnologia nacional;
Estímulo a adoção de soluções tecnológicas em projetos ligados à Copa.
4) Plano promocional
Imagem-alvo: definição da mensagem nacional central, desdobramento em mensagens regionais (coerentes com nacional) e desdobramento das mensagens por público-alvo;
Programação das ações promocionais: ações previstas e canais de comunicação (eventos, comunicação de massa, produtos comemorativos), coerentes com priorização feita, integração com programas já existentes e tempo (pré, durante e pós-Copa).
Cleide Passos
Ascom – Ministério do Esporte
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