

Durante esse período serão julgados e selecionados os três melhores colocados em cada categoria. A avaliação será feita segundo os critérios que constam no Edital Público, são eles: relevância, viabilidade, inovação, fundamentação e argumentação crítica, qualidade lingüística e qualidade visual.
Todos os 222 trabalhos cadastrados online já passaram pela avaliação preliminar. Na fase de enquadramento foram aprovados 182 trabalhos, divididos em cinco categorias. Na categoria ”Dissertação, Tese e Pesquisa Independente” concorrem 39 trabalhos, com participação de todas as regiões do país. A categoria ”Monografia de Graduação e de Especialização” conta com 29 trabalhos. “Relatos de Experiência” possui o maior número de concorrentes: um total de 66 trabalhos.
Já a categoria “Ensaio” atingiu 19 trabalhos e a categoria “Mídias”, dividida entre Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Fotojornalismo, Webjornalismo e Audiovisual Educativo, conta com 29 trabalhos.
Dados comparativos
Na edição desse ano, a Região Sudeste continua com a maior participação. São 87 trabalhos ao total, mais que o dobro da segunda colocada, a Região Sul com 36. Os resultados também mostraram um crescimento em relação à edição passada. Em 2008 participaram 90 trabalhos, em 2010, o número dobrou.
“O aumento se deu ao conhecimento do concurso pelo público, a inserção das categorias de jornalismo e a utilização da internet, através de redes sociais, para a divulgação”, informa a secretária Nacional de Esporte e Lazer (SNDEL), Rejane Penna Rodrigues.
Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário