24 de janeiro de 2011

Embaixador do Brasil na Itália conhece projetos para Copa 2014 e Olimpíadas 2016




O assessor da Secretaria Especial de Futebol, Joel Benin, apresentou ao embaixador Brasileiro na Itália, José Viegas, as ações e projetos referentes ao andamento dos trabalhos para a organização da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016. O encontro foi promovido na última quinta-feira (20/01) durante a passagem do assessor em Roma, na Itália, quando representou o Ministério do Esporte no Seminário “O Brasil e os grandes eventos esportivos - Copa Mundial de Futebol de 2014 e Olimpíadas de 2016".

Ações e Investimentos do Governo Brasileiro para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016; Modelo de Governança – Gestão; e Legados- Copa 2014 e Olimpíadas 2016 foram os eixos apresentados por Benin ao embaixador.

O assessor destacou que ações de intercâmbio ajudam a fortalecer os laços entre os dois países. “A Copa 2014 e as Olimpíadas 2016 são dois grandes eventos que abrem um conjunto de oportunidades que ajudam a melhorar a relação do Brasil com o mundo inteiro. Eventos como o seminário fortalecem tanto as trocas no esporte quanto na relação comercial. São dois países que têm muito a aprender um com o outro”, disse.

O Seminário “O Brasil e os grandes eventos esportivos” foi promovido pelo Instituto Italiano para o Comércio Exterior – Departamento para a Promoção de Intercâmbio da Embaixada da Itália, e contou com a participação de mais de 200 empresas. O Brasil foi representado por uma delegação composta por representantes do Ministério do Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, governo do Rio de Janeiro, além de empresas italianas.

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte

Nenhum comentário: