19 de maio de 2011

PROJETO “NÃO VAMOS DAR CHANCE AO MOSQUITO DA DENGUE”


No Núcleo de Esporte Educacional José Arimatéia / Manoel Marinho, localizado no distrito de Caioca, foi posto em prática o projeto “Não vamos dar chance ao mosquito da Dengue”, idealizado pela monitora de atividade complementar Reforço Escolar Amanda de Melo Oliveira. Esse projeto teve por objetivo conscientizar os alunos e a comunidade local da importância da prevenção à Dengue.

O primeiro momento desse projeto deu-se através de atividades como: produção de cartazes, desenvolvendo a linguagem oral e escrita, a fim de facilitar a comunicação. Num segundo momento, houve uma palestra para os alunos do PST e comunidade, tendo como facilitadora a enfermeira Silvinha do PSF do Caioca. A culminância do projeto aconteceu no dia 11 de maio, com um mutirão contra a dengue, tendo as parcerias do PSF local (enfermeira e agentes comunitários de saúde), defesa civil, guarda municipal, vigilância sanitária (agente epidemiológico), coletores de lixo e do Projeto Jornada Ampliada.
Foi de grande importância a realização deste projeto, pois os alunos do PST, comunidade e escola, sentiram-se responsáveis pela prevenção à dengue, bem como que o trabalho em conjunto e a consciência de todos vai fazer a diferença para todos.

Enviado pela Profª Vanessa Alves (Coordª do Núcleo José Arimatéia / Manoel Marinho)

Nenhum comentário: