"Hoje muito se fala em inclusão escolar e que as crianças ditas normais não devem ter preconceito com as que têm alguma necessidade especial. Foi pensando nessa realidade que resolvemos conscientizar as crianças e adolescentes do PST Sobral quanto à importância de conviver com todos, sem fazer diferença e nem excluir do nosso meio pessoas que têm algum tipo de deficiência.

Realizamos uma atividade em que cada aluno criasse um personagem com alguma necessidade especial ilustrando e identificando com o nome, idade, tipo de deficiência e outras características ou informações.
As crianças perceberam a importância de conviver com outras crianças que tenham potencialidades e dificuldades 'diferentes' das suas. Perceberam também que para elas não se sentirem excluídas, todos nós temos que fazer a nossa parte. Brincar, estudar, aprender faz parte da vida de toda criança e nós podemos e devemos agir naturalmente, sem fazer diferença."
Depoimento enviado pela Profª Cíntia Braga Matos (monitora da atividade complementar Reforço Escolar no Núcleo Maria José Ferreira Gomes 01 - Manhã)
Nenhum comentário:
Postar um comentário