2 de setembro de 2011

Alunos do Programa Segundo Tempo conquistam 03 das 07 medalhas que Sobral trouxe das Paraolimpíadas Escolares 2011

"Sobral faz história no Paradesporto Cearense. Os para-atletas sobralenses conquistaram 07 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares Nacionais (02 de ouro, 03 de prata e 02 de bronze). A competição foi realizada em São Paulo (SP). Os destaques foram para os atletas Mauricio Cavalcante Junior, da Escola Profissional Dom Walfrido, que conquistou duas medalhas de ouro e uma de Prata e Tereza Maria Lima do Nascimento, da Escola Trajano de Medeiros, que conquistou uma medalha de bronze, ambos no atletismo.
Na natação os destaques foram os atletas Antônio Johny, da Escola Mons. José Gerardo, que conquistou 02 medalhas de prata e Mariane Aguiar Vieira, do Colégio Sant’Ana, que conquistou uma medalha de prata e uma medalha de bronze.
As Paraolimpíadas Escolares Nacionais, considerada a maior competição paraolímpica escolar do mundo, contou com a participação de 22 estados, num total de 1800 para-atletas. A delegação do Ceará foi composta por 19 atletas, sendo 08 atletas de Sobral.
O Secretário do Esporte e Juventude, Hermenegildo Sousa Neto parabeniza aos atletas e professores que tão bem representaram o Ceará e, principalmente, Sobral."

Fonte: Boletim Municipal de Sobral, nº 166, do dia 02 de setembro de 2011.

Programa Segundo Tempo nas Paraolimpíadas Escolares 2011

 Das 07 medalhas conquistadas por sobralenses nas Paraolimpíadas Escolares 2011, 03 foram realizações de alunos do Programa Segundo Tempo Sobral. Antônio Johny, do Núcleo Monsenhor José Gerardo, conquistou 02 medalhas de prata na Natação (50m livre e 50m costas), e Teresa Maria Lima Nascimento, do Núcleo Trajano de Medeiros, conquistou 01 medalha de bronze no Atletismo (lançamento de pelota). Nossos agradecimentos aos coordenadores de núcleo Ana Patrícia Pessoa e Marcos Antônio Rodrigues Dantas, que acompanharam os alunos nesse desafio, bem como à coordenadora Patrícia Brandão e demais monitores, que não estiveram em São Paulo, mas contribuíram para o desenvolvimento dos alunos com deficiência atendidos pelo PST em Sobral. Essa conquista é a culminância de uma das formas de inclusão do Programa Segundo Tempo.

Enviado pela coordenação pedagógica do PST Sobral
Johny (primeiro da esquerda para a direita)

 
Tereza Maria (terceira da esquerda para a direita)

Nenhum comentário: