20 de janeiro de 2012

Estudantes do Programa Segundo Tempo sobem ao pódio dos Jogos Paralímpicos do Ceará


Talentos do paradesporto descobertos no Programa Segundo Tempo em Sobral (CE), os alunos Moisés Serrota, Tereza Maria e Michael Douglas, portadores de deficiência física, intelectual e mental, respectivamente, são provas de que o programa de inclusão social do Ministério do Esporte é também celeiro de atletas. No fim de 2011, o trio conquistou nove medalhas de ouro na oitava edição dos Jogos Paralímpicos do Ceará. Com esses resultados, os vencedores passaram a integrar o quadro de representantes do estado em competições nacionais.

A garotada campeã é contemplada na parceria do Segundo Tempo com a prefeitura de Sobral. Os atletas são atendidos nos núcleos Trajano de Medeiros e Raul Monte, coordenados pela professora Ana Patricia Pessoa. Terceiro lugar nos Jogos Paralímpicos Nacionais, Teresa Maria é campeã cearense no atletismo, nas provas de 100m, arremesso de peso e salto em distância.

Michael Douglas também emplacou três medalhas. Além de conquistar dois ouros no atletismo, nos 100m e no arremesso de peso, também venceu a prova de 50m da natação. Moisés Serrota repetiu o feito, subindo no degrau mais alto do pódio. Seus três ouros no atletismo foram nas provas de 100m, arremesso de pelota e salto em distância.

Os Jogos Paralímpicos do Ceará são organizados pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), em parceria com a Associação dos Deficientes Motores do Ceará (ADM). Oito modalidades entraram na disputa: atletismo, natação, futsal, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, caratê, xadrez e taekwondo. O evento, que segue as regras do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), conta anualmente com a participação de cerca de 400 atletas com deficiência física, intelectual, visual e auditiva de todo o estado.

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Legenda: Alunos campeões (camisa branca), professora Patricia Pessoa e mesatenista do Parapan de Guadalajara, Davi Freitas
Ascom - Ministério do Esporte

Disponível em http://www.esporte.gov.br/ascom/noticiaDetalhe.jsp?idnoticia=8044

Nenhum comentário: