18 de maio de 2011

Homenagem da Escola Antônio Custódio de Azevedo para as mães


No dia 13 de maio de 2011 ocorreu uma linda homenagem às mães proporcionadas pela Escola Antônio Custódio de Azevedo, na qual os alunos do núcleo do período vespertino tiveram uma participação ativa e de grande significância. Na ocasião houve gincanas, homenagens, apresentações e sorteios envolvendo as mães da comunidade local.

Os alunos do Segundo Tempo do turno vespertino, orientados pelos professores Amanda Marinho (coordenadora de núcleo), José Robson (monitor de atividade complementar dança) e Francisco Dalcir (monitor de esporte), tiveram uma excelente participação com duas apresentações de dança: a primeira a se apresentar foi a turma do segundo ano do Ensino Fundamental e logo após a turma do sexto ano. Ambas tiveram um ótimo desempenho. Houve também a grande participação do monitor de esporte Dalcir, onde o mesmo criou paródias, poemas e músicas dedicadas as mães.

A dança é utilizada no Núcleo Antônio Custódio de Azevedo (Tarde) como um meio para o exercício da corporeidade, bem como o desenvolvimento integral dos alunos. Na concepção da comunidade escolar, comunidade local, equipe do Programa Segundo Tempo e principalmente dos alunos, a dança vem fazendo parte da vida das crianças permanentemente, onde os alunos estão expressando seus sentimentos, percebendo o lugar e o espaço que ocupam e buscando novas técnicas que os possibilitem uma aprendizagem de maneira prazerosa e significativa, onde o “movimentar-se” torne-se uma prática constante.

Enviado pelo Profª Amanda Marinho (Coordª do Núcleo Antônio Custódio - Tarde)

Nenhum comentário: