Esse foi o tema de um plano de aula elaborado pelos professores Robson, Fiamma e Jane Lane, monitores da atividade complementar Dança do Programa Segundo Tempo. A proposta da atividade consistia em mostrar a alunos, com deficiência motora ou não, como a dança pode ser vivenciada enquanto atividade física e como manifestação cultural, independente das suas possibilidades e limitações, temporárias ou permanentes.
Além dessa atividade que encerrou o planejamento mensal da atividade complementar Dança, ocorrido em 02 de junho, foi realizada ainda uma abordagem geral sobre a proposta pedagógica da Dança, sondagens sobre a situação atual da referida atividade nos núcleos, número de turmas e alunos em atendimento constante, nível de aceitação da proposta pelos alunos, além de avaliação sobre a capacitação de monitores, que aconteceu em maio de 2011.
Nesse dia, os monitores conheceram e utilizaram algumas tecnologias educacionais à disposição dos professores para realização de pesquisas e preparação das aulas, tais como: pesquisas utilizando produtos da Google (Imagens, Mapas, Vídeos, Acadêmico, Livros, Tradutor, Blogs), bibliotecas locais e abertas ao público existentes em Sobral (biblioteca municipal, das universidades, do SESC), bibliografias de referência para a área (Dançando na Escola, de Isabel A. Marques, Cultura Corporal da Dança, de Roseli Aparecida Bregolato e Dança...: Ensino, sentidos e possibilidades na escola, de Débora Barreto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário